DISTRITO FEDERAL, GERAL

Servidores da Educação do Distrito Federal terão apoio psicológico na quarentena

Os servidores da Secretaria de Educação terão plantão de atendimento psicológico on-line durante a pandemia do coronavírus. O serviço será realizado por profissionais da Secretaria de Economia e tem como objetivo promover um espaço de fala e escuta qualificada e orientar os servidores de como cuidar da saúde mental.

Para participar, os interessados devem encaminhar um e-mail com nome completo, CPF, matrícula e lotação para plantao.saudemental@economia.df.gov.br. Em seguida, o psicólogo responsável entrará em contato, solicitando informações prévias para o agendamento. Poderão ser realizadas até três sessões de acolhimento. “Finalizada a terceira sessão, se o servidor interessado ainda tiver necessidade de participar do processo, pode solicitar novo acolhimento”, esclarece Jacqueline Ferraz, gerente de Saúde Mental e Preventiva da Secretaria de Economia.

O plantão on-line estará em vigor durante a pandemia. Após o retorno das atividades presenciais, a Gerência de Saúde Mental continuará com as propostas previstas para 2020, direcionadas para o público-alvo da 4ª edição do programa de Orientação para Aposentadoria, programa de Gestão dos Riscos Psicossociais relacionados ao trabalho e suporte psicológico em grupo.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s