DISTRITO FEDERAL, GERAL

Gestores escolares devem se cadastrar no sistema do Saeb

Atenção gestores escolares. O acesso ao sistema Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) foi liberado nesta terça-feira (12/5) e é preciso fazer o cadastro, para verificar os resultados preliminares, que serão divulgados exclusivamente aos gestores, em 31 de maio.

De 31 de maio a 15 de junho será o período de verificação dos resultados. Também será neste prazo a interposição de recursos, caso a escola encontre alguma inconsistência.

Posteriormente a este período, a escola não poderá reclamar ou afirmar que cumpriu o pré-requisito de ter 80% de presença de estudantes nas provas, necessário para que haja resultado a divulgar.

A Diretoria da Avaliação (DIAV) da Secretaria de Educação irá disponibilizar uma planilha às unidades regionais de planejamento educacional e tecnologia na Educação (UNIPLAT), para o acompanhamento desses cadastros. Neles, o articulador de avaliação de cada regional de ensino (CRE) deverá sinalizar diariamente quais escolas já realizaram o cadastro.

Nesta fase, o Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não disponibiliza os resultados preliminares e nem acesso ao sistema de cadastro para as secretarias de educação. Por isto, o acompanhamento das CREs é imprescindível.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s