
A partir da próxima segunda-feira (18.05), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) começa a transmitir aulas em parceria com a TV Assembleia, para os alunos da rede estadual de ensino, a custo zero para os cofres públicos.
Todas as videoaulas são produzidas e gravadas por professores da rede estadual e alguns professores voluntários da rede privada. As gravações dessas aulas estão sendo feitas com equipamentos do Estado e no estúdio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e na própria sede da Seduc.
“Graças à participação dessas instituições e dos professores das redes pública e privada, vamos garantir o direito constitucional de acesso à educação e a continuidade da aprendizagem e do conhecimento aos nossos alunos”, ressalta a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.
De acordo com a secretária, essa é mais uma ação da plataforma “Aprendizagem Conectada”, que disponibiliza aos estudantes, atividades pedagógicas complementares para auxiliá-los na aprendizagem durante o período da pandemia da Covid-19.
Neste primeiro momento, serão disponibilizadas videoaulas para os estudantes do ensino médio (Pré-enem), com conteúdos das quatro áreas do conhecimento que são cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).