GERAL, MATO GROSSO

Educação do Mato Grosso vai transmitir aulas pela TV Assembleia

A partir da próxima segunda-feira (18.05), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) começa a transmitir aulas em parceria com a TV Assembleia, para os alunos da rede estadual de ensino, a custo zero para os cofres públicos.

Todas as videoaulas são produzidas e gravadas por professores da rede estadual e alguns professores voluntários da rede privada. As gravações dessas aulas estão sendo feitas com equipamentos do Estado e no estúdio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e na própria sede da Seduc.

“Graças à participação dessas instituições e dos professores das redes pública e privada, vamos garantir o direito constitucional de acesso à educação e a continuidade da aprendizagem e do conhecimento aos nossos alunos”, ressalta a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

De acordo com a secretária, essa é mais uma ação da plataforma “Aprendizagem Conectada”, que disponibiliza aos estudantes, atividades pedagógicas complementares para auxiliá-los na aprendizagem durante o período da pandemia da Covid-19.

Neste primeiro momento, serão disponibilizadas videoaulas para os estudantes do ensino médio (Pré-enem), com conteúdos das quatro áreas do conhecimento que são cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s