AMAPÁ, GERAL

Transportadores da Bahia auxiliam na distribuição do Kit Merenda às famílias ribeirinhas

A entrega do Kit Merenda em Casa nas localidades rurais do Estado conta com o reforço dos transportadores escolares que prestam serviço à Secretaria de Educação (Seed). São 857 transportadores que têm ajudado às equipes a chegarem até a casa dos estudantes, principalmente aos que moram em áreas de difícil acesso.

Ao raiar do dia, Marco Luiz Ribeiro prepara o veículo para as entregas. O banner fixado na Kombi do transportador, identifica que o carro é ponto de distribuição dos alimentos. Ele roda os ramais da comunidade do Porto do Céu e demais áreas rurais de Santana fazendo as entregas com a equipe de professores.

“Eu trabalho transportando alunos nesta comunidade, mas poder participar na distribuição dos kits às famílias carentes tem uma gratificação muito maior, o da solidariedade”, diz Marco Ribeiro.

Hoje, cerca de 30 mil estudantes da rede estadual são atendidos com transporte escolar terrestre ou aquático. Entre as famílias atendidas está a da dona de casa Hosana Oliveira, 33 anos. Mãe de seis filhos, quatro deles estudam na Escola Estadual Quilombola David Miranda, e tiveram direito ao kit merenda. Ela recebeu os mantimentos em casa.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s