ESPÍRITO SANTO, GERAL

Sedu, Sejus e Ufes realizam formação ‘Educação nas Prisões’

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Secretaria da Justiça (Sejus) e com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), realizará a formação “A Educação em Prisões”, que integra o planejamento da Gerência de Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria da Educação (Sedu).

A formação será realizada como projeto de extensão do Núcleo de Estudos de Violência e Segurança Pública da Ufes (NEVI/Ufes). No primeiro encontro, terá a participação da professora Drª. Elenice Onofre, da Universidade Federal de São Carlos, e da coordenadora do EduCárceres, que abordará a temática “Vamos conversar sobre Educação em Prisões?”

Esse movimento formativo contemplará 280 participantes, dentre eles professores, pedagogos, diretores das escolas exclusivas e referências, representantes das Superintendências Regionais de Educação e representantes da Gerência de Educação e Trabalho/Sejus. 

“Nosso objetivo é potencializar a Educação de Jovens e Adultos nos Estabelecimentos Penais, a partir de estudos e discussões acerca de temáticas inerentes a essa oferta. Pretende-se, também, fortalecer os coletivos de profissionais que atuam nas Unidades Prisionais, principalmente em tempos de pandemia”, disse a gerente da Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria da Educação, Mariane Berger.

Atrelado ao processo formativo, a Sedu e a Sejus atualizarão o Plano Estadual da Educação em Prisões para o quadriênio 2020/2024.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s