GERAL, PERNAMBUCO

Gerência Regional de Educação Metropolitana Norte de Pernambuco fortalece relação entre família e escola

A Gerênca Regional de Educação (GRE) Metropolitana Norte realiza, até o dia 29 de junho, a I Web Conferência Família + Escola + Gerência Regional para as 90 escolas jurisdicionada à GRE. O intuito é subsidiar as famílias dos estudantes que estão assistindo aulas remotamente pela plataforma Educa-PE, criada pela Secretaria de Educação e Esportes. 

Gestores de escolas, professores, alunos e seus respectivos responsáveis estão se reunindo online num programa de vídeo conferência a convite do gestor da GRE, Saulo Guimarães. Nesses encontros, que conectam, em média, 370 usuários, uma palestra é ministrada para aproximar a família do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. 

“Estamos trabalhando o tema ‘Aulas remotas: as condições e o papel da família, escola e a gerência’ por série. O resultado tem sido muito proveitoso. As famílias tiram suas dúvidas e nós estamos sentindo que os laços entre escola e família estão se estreitando cada vez mais neste momento. Queremos fortalecer essa relação de apoio para que os alunos não sejam prejudicados”, frisou Guimarães. 

As primeiras conferências contaram com Maria Medeiros, secretária executiva da Educação Integral e Profissional, e Ana Selva, secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, ambas da SEE. 

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s