GERAL, SERGIPE

Escolas de Sergipe retomam ano letivo com atividades não presenciais

Vinte dias após a publicação da portaria nº 2.235, da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), que orienta a retomada das aulas da Rede Pública de Ensino de Sergipe na modalidade não presencial, 93% das escolas garantiram a adesão e retomaram às atividades nesta segunda-feira, 15. Nos últimos dias, gestores e professores se debruçaram no desafio de garantir o acesso à educação de milhares de crianças, jovens e adultos sergipanos.

Para tal, realizaram videoconferências com equipe gestora e outros professores, aprenderam a utilizar novas ferramentas, trocaram e intercambiaram novas metodologias de ensino e aprendizagem com a finalidade de não somente cumprir a própria função, mas também de apresentar ao alunado a possibilidade de aprender e ensinar de outro jeito diante de um contexto cheio de novidades pouco confortáveis.

Neste momento, a missão de educar é reinventada, e os professores de diversas escolas estão se adaptando dia após dia, comentam os gestores dos colégios estaduais Coronel João Fernandes de Brito, em Propriá, e  Almirante Tamandaré, em Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com o diretor do João Fernandes de Brito, Glaedson Novais, com o andamento das Atividades Pedagógicas Complementares, de caráter não obrigatório, iniciada no mês de março, o colégio estava em um ritmo acentuado de ensino não presencial. Com o restabelecimento da carga horária, a participação total dos professores redesenha o novo cenário da educação sergipana. As aulas iniciaram-se nesta segunda, 15 de junho.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s