ACRE, GERAL

Educação do Acre entrega computadores nas escolas do interior

Esta semana foi a vez das escolas dos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves serem contempladas com os novos computadores adquiridos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).  Eles irão substituir antigas máquinas, que estavam obsoletas e já não atendiam as demandas das comunidades escolares.

São computadores novos, com processadores modernos e já com o Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação da Educação (Simaed), fundamental para a realização do Censo Escolar, permitindo dinamizar o trabalho das equipes gestoras. Servirão também para readequar os laboratórios de informática das escolas.

Nessa etapa, entre as escolas contempladas com os novos computadores está a Belarmino de Mendonça, em Mâncio Lima. Para lá foram colocados à disposição oito novos equipamentos. O professor José Fernandes Góes, gestor da escola, comemorou a aquisição.

“Os novos computadores irão melhorar muito o nosso trabalho, porque os antigos que estavam aqui já não baixavam certos programas, o que atrapalhava muito o nosso trabalho. Sem dúvida, só temos a agradecer ao governo do Estado e ao secretário Mauro Sérgio, que veio pessoalmente nos entregar esse presente”, disse.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s