BAHIA, GERAL

Encontro formativo dialoga sobre ensino e aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática

Dialogar sobre como fortalecer o processo de ensino e aprendizagem nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Foi com este objetivo que o Instituto Anísio Teixeira, órgão da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, promoveu nesta sexta e sábado (03 e 04), um encontro virtual com os formadores que atuam na Formação Continuada Territorial para gestores escolares e coordenadores pedagógicos.

“Nossa proposta com esta atividade é proporcionar que nossos formadores possam colaborar com o fortalecimento do ensino e aprendizagem de língua portuguesa e matemática, junto aos gestores escolares e coordenadores pedagógicos e, por sua vez, que estes possam contribuir com esta prática com os professores na unidade escolar”, afirmou a diretora pedagógica do Instituto Anísio Teixeira, Diana Melo. Ela reforça, que outras áreas do conhecimento também serão trabalhadas. “As áreas das Ciências Humanas e das Ciências da Natureza também serão trabalhadas no processo formativo”, completou.

Para a realização da Formação Continuada Territorial, o IAT conta com a parceria da União dos Municípios da Bahia (UPB), da União Nacional dos Dirigentes Municipais Educação (UNDIME) na mobilização das redes municipais e do Itaú Social que apoia a sistematização da metodologia e a contratação de instituições e especialistas do campo da formação de formadores . Nesta etapa o IAT tem a contribuição do Instituto Vera Cruz e sua equipe de especialistas.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s