ESPÍRITO SANTO, GERAL

Secretário do Espírito Santo participa de debate sobre os desafios da educação na pandemia

O Movimento Mapa da Educação está realizando a “Semana Educacional: Jovem de Futuro”, que debate os desafios impostos pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na área da educação. Nesta quinta-feira (09), o convidado para o debate foi o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, representando a região Sudeste. Ele falou sobre as ações desenvolvidas pelo Governo do Espírito Santo diante da necessidade de dar continuidade a aprendizagem, mesmo com as escolas fechadas.

“Ser gestor é um desafio, mas ser gestor educacional em tempos de pandemia é um desafio muito maior. A pandemia foi algo que ninguém planejou e nem esperava. Por isso, tivemos que dar uma resposta rápida para garantir o mínimo de aprendizagem aos estudantes e conexão entre aluno e escola/professores”, afirmou o secretário Vitor de Angelo.

Entre as ações citadas está o EscoLAR, programa de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) da Secretaria da Educação (Sedu), que contempla um conjunto de recursos capaz de apoiar as escolas e os professores a darem continuidade ao processo de ensino e aprendizagem por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e, do desenvolvimento de novas aprendizagens por parte dos estudantes, favorecendo também o reforço escolar.

“Usamos um canal da TV aberta com aulas para os alunos, patrocínio de Internet para alunos e professores terem acesso às ferramentas digitais, tão preciosas nesse momento, entre outros suportes”, destacou.

O secretário da Educação ressaltou também a preocupação com os profissionais. “A Sedu já contava com a Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), iniciativa que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento intelectual, emocional e social dos alunos, com a atuação de uma equipe de profissionais na promoção de ações psicossociais do cotidiano escolar. Essa ação foi reforçada para dar suporte aos profissionais da Rede”, comentou.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s