BAHIA, GERAL

Estudantes da Bahia recebem material pedagógico durante período de suspensão das aulas

Quando as aulas da rede estadual foram suspensas, por conta da pandemia do novo Coronavírus, gestores e professores do Colégio Estadual Eliel Martins (CEEM), localizado no município de Ouriçangas, decidiram lançar o CEEM “ComVida”. A iniciativa tem como objetivo manter a rotina de estudos entre os estudantes durante este período de isolamento social. O projeto, que vem se destacando com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), criado no Google Classroom, com conteúdos on-line, tarefas diversificadas e interativas, também busca contemplar os estudantes que não têm acesso fácil à internet. Os educadores, então, decidiram instalar na própria unidade um ambiente apropriado, com todos os cuidados de higienização necessários, para a entrega de atividades pedagógicas impressas, direcionadas justamente aos que não têm como estudar através do ambiente virtual.

A diretora do CEEM, Michelangela Silva dos Santos, ressalta que, mesmo neste complexo contexto de pandemia, a escola precisa estar conectada aos seus estudantes. “Então, buscamos realizar estratégias pedagógicas remotas diversas e criativas, pensando naqueles que têm e nos que não têm acesso à internet e isto é essencial para que todos mantenham a rotina de estudos e saibam que seus educadores continuam trabalhando por eles e torcendo para que voltem com saúde e muita vontade de aprender. O projeto CEEM “ComVida” é mais que uma ação de solidariedade pedagógica, é um ato de amor”.

O estudante José Anderson Conceição Nogueira,17, 3° ano, fala da iniciativa do colégio em manter conectado os estudantes com o processo de ensino e aprendizagem, mesmo aqueles que têm dificuldade de acesso à internet. “Este projeto ‘ComVida” é muito interessante pelo seu caráter solidário e, principalmente, por trazer conteúdos essenciais para a nossa vida de estudante. Vou ao colégio buscar o material impresso com todos os cuidados necessários, usando máscara, passando álcool em gel e mantendo o distanciamento. Sem dúvida nenhuma, esse material escolar facilitou bastante meus estudos, porque são conteúdos fáceis de se entender e muito interessantes”.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s