
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Recursos Humanos (DRH), continua com a série de oficinas remotas direcionadas aos professores substitutos convocados nos editais de 2018 e 2019. O objetivo é capacitar os professores para exercerem suas atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), inserido no Portal Estude em Casa da Seduc, além de apresentar a portaria que regimenta as aulas não presenciais e o planejamento de aulas. As oficinas estão sendo realizadas por meio da plataforma Google Meet.
Nesta quarta-feira, 15, mais de 101 professores foram acolhidos no ambiente virtual pelo diretor de Recursos Humanos da Seduc, professor Jorge Costa. Ele explanou sobre a convocação dos professores para ministrarem aulas nas escolas da rede estadual de ensino, por meio do projeto “Carência Zero”; como será a lotação dos professores e apresentou o calendário de capacitação para as aulas remotas. “Esse acolhimento é de suma importância. Neste momento de distanciamento social, queremos acolher e dar o suporte para que os professores possam desenvolver suas atividades a contento”, explicou Jorge Costa, ao prosseguir com o cronograma de apresentação da Plataforma Moddle. Logo depois, o gerente de Treinamento e Assistência aos Sistemas da Coordenadoria de Informática /Seduc, Saymon Menezes, mostrou como utilizar o Diário Eletrônico de Classe.
A Oficina prossegue nesta quinta-feira, 16, com a programação voltada para a apresentação da Portaria 2235/2020 e a socialização do projeto Estude em Casa, além da orientação de como os professores devem realizar o projeto de aulas semanais. A oficina será ministrada pela diretora do Departamento de Educação, Ana Lúcia Muricy, e em seguida pelo assessor do DED, João Manoel de Faro.