GERAL, SERGIPE

Escola de Sergipe produz série de vídeos para alunos com deficiências de alto comprometimento

O Centro de Atendimento Educacional Especializado João Cardoso Nascimento Júnior, unidade de ensino da rede estadual localizada em Aracaju, está fazendo um importante trabalho para os alunos que têm algum comprometimento cognitivo. A equipe diretiva, juntamente com as professoras Irailde Gomes, Thiala Carvalho e Ana Laura Campos, está produzindo e publicando vídeos no Youtube, com aulas criativas voltadas para esse público.

Todas as segundas-feiras, às 7h, o canal do Youtube “CAEE João Cardoso Nascimento Jr.” publica uma videoaula. A diretora da unidade de ensino, Flávias Dias, explica que as aulas criativas podem ser compartilhadas entre todos os alunos da rede e com quem mais quiser assistir. Os vídeos podem ser conferidos por meio do link:https://www.youtube.com/channel/UCoFxgfrOn4VvG0cF25B88WQ.

Os conteúdos são variados, desde aulas ensinando habilidades manuais para estimular e melhorar a coordenação motora, até contação de histórias cantadas e músicas com instrumentos improvisados. A dirtora afirma que toda a equipe da escola percebeu uma aceitação bastante positiva das famílias dos estudantes, que estão participando ativamente das atividades escolares.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s