GERAL, SERGIPE

Canal do Youtube Educação Sergipe se consolida como uma ferramenta de estudos

Em 17 de abril de 2020, o professor e secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Josué Modesto dos Passos Subrinho, se dirigia à comunidade escolar sergipana com uma mensagem gravada em vídeo e publicada no canal do Youtube Educação Sergipe. Ele informava não haver previsão de retorno às aulas após a suspensão de atividades escolares presenciais via decreto emitido pelo Governo do Estado, em virtude da pandemia de Covid-19 em todo o mundo.

No vídeo, o professor Josué informou também sobre a instituição de um comitê de crise no âmbito da Secretaria, no qual parcerias e alternativas seriam providenciadas, a fim de oferecer suporte pedagógico e tecnológico e de que fosse oportunizado o acesso aos estudos do maior número possível de estudantes e professores. A partir de então, as Atividades Pedagógicas Complementares não obrigatórias e sem contagem de carga horária foram sugeridas às equipes gestoras, professores, técnicos e demais colaboradores das unidades de ensino, com o intuito de amparar as famílias que viam os filhos longe do espaço escolar e educativo.

Neste contexto, o que antes ancorava somente os vídeos de campanhas alusivas a datas especiais, como o dia do/a professor/a, tornou-se a maior plataforma de acesso a conteúdos e aulas não presenciais da Rede Pública Estadual de Ensino. O canal Educação Sergipe é o meio pelo qual professores, técnicos, colaboradores e parceiros da Seduc desempenham parte das funções do curso preparatório do Governo de Sergipe, o Pré-Universitário; Aulaflix; Webinários etc.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s