AMAPÁ, GERAL

Educação do Amapá e Ministério Público alinham ações de acolhimento a estudantes em vulnerabilidade social

Na manhã desta sexta-feira, 31, representantes da Secretaria de Educação (Seed) e do Ministério Público do Amapá (MP-AP) reuniram para debater e alinhar as metas, ações e objetivos para a atuação conjunta em projetos de assistência e acolhimento aos estudantes da rede estadual.

O encontro, que aconteceu no auditório do Ministério Público, contou com a participação da procuradora-geral, Ivana Cei, a promotora, Sílvia de Souza Canela, e a secretária de Educação, Goreth Souza.

A parceria entre os órgãos já existe e foi debatido como serão desenvolvidas as atividades do programa E-paz, que envolve as ações do projeto Escola Restaurativa – um projeto que trabalha proporcionando assistência às escolas através de práticas pedagógicas de acolhimento.

No município de Santana cerca de 30 escolas contam com esse apoio, que refletem resultados positivos como: melhorias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); diminuindo o número de casos de violência nas escolas; colaborando com melhorias no processo de ensino-aprendizado dos estudantes.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s