
Nesta segunda-feira, 24, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) deu início à primeira etapa da retomada de suas atividades administrativas presenciais. Os quatro setoriais são Superfácil Educação, Atendimento Especializado e Núcleo de atendimento à Saúde do Educando, ambos do Centro de Valorização da Educação (CVEduc), além do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja)
“É uma primeira etapa seguindo o decreto de retomada das atividades públicas e vai pegar primeiro setores-chave da Seed que fazem o atendimento ao usuário. Temos um comitê de retomada que realizou pesquisas internas com os servidores para saber quem está apto ou não para retornar. Com isso, garantimos todos os EPI’s e estrutura física que comporte esse retorno”, disse Dannielson Thoptsom, secretário adjunto da Seed
Os portões da secretaria abriram para atendimento somente na entrada pela avenida Procópio Rola. Para Rosa Maria Machado, recepcionista do Superfácil Educação, mesmo que feliz com a retomada, o momento exige todo cuidado e atenção.