GERAL, PIAUÍ

Piauí reduz em 13% o atraso escolar

Graças a uma união de esforços entre a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), os municípios piauienses e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Piauí conseguiu reduzir seu percentual de estudantes com dois anos ou mais de atraso escolar nos anos finais do Ensino Fundamental. É o que aponta um levantamento divulgado nesta terça-feira (15) pelo UNICEF.

De acordo com os números, o atraso escolar de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental no Piauí reduziu 13% entre os anos de 2016 e 2019. Essa redução é maior, inclusive, que a média nacional, que foi de 10,7%. Nos municípios piauienses certificados pelo Selo UNICEF 2020, a redução chegou aos 16%.

O estado do Piauí também formalizou a participação no sistema de Busca Ativa Escolar e com sua adesão foi possível o reconhecimento de 66 municípios que implementaram a Busca Ativa, além de todas as escolas da rede estadual. Em 74, houve capacitação com professores para a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência. Essas secretarias serão reconhecidas pelo UNICEF em solenidade no próximo dia 15.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s