GERAL, PIAUÍ

Acolhimento de alunos e famílias marca início do ano letivo no Piauí

As escolas da rede pública estadual do Piauí já estão acolhendo estudantes, profissionais e pais para o diálogo, entrega de materiais e formação, visando o início do ano letivo de 2021. As aulas estão marcadas para iniciar no dia 1º de fevereiro de forma remota, com posterior consulta à comunidade escolar sobre a adoção do sistema híbrido.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, afirma que para o ano de 2021 há um decreto autorizando o retorno gradativo dos estudantes e os profissionais da educação para o “chão da escola”.

“Na rede estadual faremos isso de forma gradativa, olhando caso a caso, escola a escola, para garantir toda segurança para os estudantes, profissionais e famílias. Neste início estamos retornando de forma remota para conversar com todos, dialogando, para ir liberando as escolas posteriormente?, relata o secretário.

Pensando nos estudantes, que diante das dificuldades de acesso à escola não acompanharam as atividades no modelo de aula remota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) criou o programa de Reforço de Aprendizagem – Juntos para Avançar, que reordena os anos letivos de 2020 e 2021 das escolas do Piauí. Serão contemplados com o material didático cerca de 30 mil alunos matriculados na rede estadual registrados sem acesso às aulas remotas, bem como a parcela de alunos que necessitarem ampliar os estudos do ensino remoto.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s