GERAL, RIO DE JANEIRO

Aulas na rede estadual do Rio de Janeiro começaram nesta segunda-feira (01)

As aulas na rede estadual da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) começaram nesta segunda-feira, 01 de março, de uma forma diferente. Devido à pandemia e aos protocolos estabelecidos para garantir a segurança de alunos e funcionários, serão adotados os modelos híbrido (remoto e presencial, com turmas em sala de aula em dias alternados) ou somente remoto, pelo aplicativo ‘Applique-se’.

A situação de cada município vai depender das bandeiras de classificação de risco da Secretaria de Estado de Saúde, bem como das recomendações do Comitê Científico e das autoridades de saúde municipais.

Para os dois próximos meses, a Seeduc planejou uma ação do chamado Continuum Curricular, trabalhando no mês de março com as competências relativas ao 1º e ao 2º bimestres de 2020 e, no mês de abril, as do 3º e do 4º bimestres de 2020, com materiais integrados (Orientações de Estudos, videoaulas e podcasts). A partir de maio, os conteúdos passarão a abordar os temas referentes à série ou ao ano de escolaridade em que o aluno está matriculado atualmente.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s