AMAZONAS, GERAL

Alunos da rede estadual do Amazonas lançam antologia de poemas sobre a pandemia da Covid-19

A pandemia da Covid-19 resultou em mudanças na realidade de diversos setores da sociedade, e na Educação não foi diferente. Seja com o ensino remoto ou, posteriormente, com a adoção do modelo híbrido, alunos e professores de todo o mundo precisaram se adequar a novas jornadas e medidas para que fosse possível dar continuidade ao ano letivo de forma segura.

Foi nesse período de adaptação, que no fim deste mês completa um ano, que estudantes da Escola Estadual (EE) Wilma Vitoriano Geber se inspiraram para produzir o livro “Pandemia: Antologia Poética de Uma Quarentena”, da Filos Editora e que pode ser adquirido no Clube dos Autores, no link https://clubedeautores.com.br/livro/pandemia-4.

Organizada por Marcelo Santos da Silva, professor de Língua Portuguesa e Matemática na unidade, a obra contou com textos de 16 alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e o auxílio da também professora Erilda Duarte. Segundo Marcelo, o objetivo do compilado foi desenvolver os hábitos de leitura e escrita nos estudantes e sensibilizá-los sobre o período atípico em que estamos vivendo.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s