GERAL, RIO GRANDE DO SUL

Rio Grande do Sul registra maior índice de acesso ao Google For Education no país

O governador Eduardo Leite se reuniu, por videoconferência, nesta terça-feira (9/3), com a equipe do Google for Education, que apresentou um balanço do uso da plataforma pelo Rio Grande do Sul em 2020.

De acordo com os dados da plataforma, o RS conseguiu que 82,86% dos alunos da rede pública tivessem acesso ao Google for Education. É o maior índice entre os 26 Estados e o Distrito Federal.

“A digitalização do ensino é um processo cheio de desafios, e a pandemia acelerou essa necessidade, especialmente devido a esse abismo social que vivemos. Era necessário levar o acesso às nossas crianças e jovens, e mesmo aos professores, tanto que precisamos adquirir computadores também para os educadores”, disse Leite.

O diretor para América Latina do Google for Education, Daniel Cleffi, o diretor do Google for Education Brasil, Alexandre Campos Silva, o diretor de relações governamentais do Google Brasil, Marcelo Lacerda, e a líder do setor público e programas do Google for Education Brasil, Marici Marchini, lembraram que o RS foi o único Estado que optou por utilizar exclusivamente a plataforma. Os demais Estados optaram por sistemas híbridos, que envolviam, além da plataforma, programas de televisão, entre outros.

“O ensino híbrido fica como legado e política pública, mesmo após a pandemia”, destacou o diretor Alexandre Campos.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s