GERAL, PIAUÍ

Piauí inicia vacinação de profissionais da educação

O Governo do Piauí deu início à campanha de vacinação contra Covid-19 para todos os professores e trabalhadores da educação, com aplicações a partir desta terça-feira (1), para a faixa etária de 50 a 59 anos. O professor de língua estrangeira – espanhol na rede estadual de educação, Leonardo Freire Bastos, foi um dos primeiros na fila de vacinação em dos pontos de vacinação espalhados por Teresina.

O professor relatou que a pandemia está sendo um momento desafiador para todos os profissionais da educação, mas com a chegada da vacinação a expectativa é de logo retomar as atividades no chão da escola. Há 12 anos em sala de aula, o professor Leonardo comenta que a adaptação ao ensino remoto teve que ser rápida para dar todo o suporte necessários aos seus alunos.

“Foi uma questão de adaptação e a maioria dos professores que já lidavam com a tecnologia na sala de aula não tiveram dificuldade, já para outros não foi tão fácil, mas conseguimos superar o sentimento de insegurança. Após esta etapa, foi possível auxiliar os alunos com maiores dificuldades no ensino remoto e avançamos na aprendizagem”, comenta.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s