DISTRITO FEDERAL, GERAL

Profissionais de todas as escolas públicas do Distrito Federal estarão vacinados até 23 de junho

Em reunião com o secretário de Saúde no fim da tarde da última quinta-feira, 10, o secretário de Educação, Leandro Cruz, acertou os detalhes de mega esforço de vacinação da Educação: serão 42 mil doses nos próximos 13 dias. Dessa forma, todos os profissionais das escolas da rede pública de ensino serão vacinados, a maioria deles com a vacina fabricada pela Janssen Farmacêutica, cujo protocolo requer apenas uma dose para imunização completa.  

O esforço começa neste fim de semana. Serão aplicadas oito mil doses, sendo metade no sábado e metade no domingo. Este lote específico será direcionado às últimas creches que ainda não haviam sido chamadas — são todas privadas, a maior parte formada por conveniadas com o poder público.  

A lista com o nome dos convocados foi publicada na sexta-feira, 11, no site da Secretaria de Educação.   A Secretaria de Saúde disponibilizou quatro locais de vacinação. Haverá uma lista com mil nomes em cada um deles. O profissional convocado poderá vacinar no período entre 9h e 17h.  

O secretário Leandro Cruz explica que o esquema de vacinação permanece o mesmo. O profissional listado no Parque da Cidade não será vacinado se for ao Sesc da Ceilândia. “Cada um deve se dirigir ao local de vacinação para o qual foi convocado. A vacinação da educação tem sido um grande exemplo de organização, tem ocorrido tranquilamente, sem tumultos, então vamos manter a nossa marca”, conclama.

LEIA MAIS
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s