GERAL, PIAUÍ

Escolas do Piauí passam por sanitização e reforçam medida de proteção

A sanitização, um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários que visam garantir que superfícies, equipamentos e ambientes tenham características adequadas de limpeza, evitando a recontaminação de superfícies, passou a ser uma medida de rotina adotada pelas escolas do Piauí. Com vista a prevenção à Covid-19 e já pensando no retorno das aulas presenciais, escolas da rede pública estadual promovem a sanitização de seus ambientes de convivência.

A diretora do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida, Djanira Alencar, destaca que a ação faz parte do plano de aplicação do recurso de manutenção das escolas PACTUE (Programa de Autonomia, Cooperação e Transparência das Unidades Escolares), e também já pensando no retorno às aulas presenciais.

“Grande parte dos profissionais da educação estão trabalhando de forma presencial, como gestores, coordenadores e administrativos, sendo essa mais uma ação necessária para melhoria da qualidade do ambiente em que estamos trabalhando, também em cumprimento do protocolo da vigilância sanitária como forma de preservar vidas diante dessa pandemia a qual o mundo inteiro passa”, observa a diretora.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s