ALAGOAS, GERAL

Educação de Alagoas abre ciclo de formação pedagógica para modelo híbrido

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua investindo na qualificação do ensino da rede estadual através da capacitação de seus profissionais. Considerando o retorno previsto para o dia 16 de agosto, ainda no modelo híbrido, a Superintendência de Políticas Educacionais preparou um Ciclo de Formações para estimular o engajamento dos professores e alunos no novo formato. 

“Dentre as várias ações elaboradas pela Seduc, a formação continuada é uma perspectiva muito clara de desenvolvimento e apoio à qualidade da educação em Alagoas. Nesse momento, na iminência do retorno ao ensino presencial e remoto, é extremamente importante preparar as escolas, alunos e professores com essa série de encontros voltados para formação e capacitação do corpo docente”, afirma o superintendente de Políticas Educacionais, Ricardo Lisboa. 

A primeira formação foi lançadana última quinta-feira (22), em parceria com o Instituto Gesto da Fundação Lemann. O curso “Mathema e Porthema” é voltado para todos professores de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental da rede estadual e tem o objetivo de discutir as práticas dos professores para melhorar a aprendizagem dos alunos, ampliando as estratégias de aulas híbridas. O curso será realizado pela plataforma Mathema e terá certificado e carga horária de 20 horas semanais.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s