BAHIA, GERAL

Escolas estaduais da Bahia são adequadas com protocolos sanitários para as aulas semipresenciais

As escolas da rede estadual de ensino, da capital e interior, passaram por adequações com os protocolos sanitários para o início das aulas semipresenciais, nesta segunda-feira (26), exclusivamente com os estudantes do Ensino Médio das diferentes ofertas e modalidades. Foram investidos recursos da ordem de R$ 305 milhões na requalificação das unidades escolares e as equipes escolares estarão apostos para orientar os estudantes neste novo processo de adaptação.

No Colégio Estadual Pinto de Aguiar, em Salvador, a diretora Ana Paula Ramos falou que tudo foi preparado com maior cuidado e atenção para receber a comunidade escolar. “A escola passou por uma reforma no ano passado com os recursos enviados pela SEC. Temos pias, dispensores de álcool em gel por toda unidade e máscaras para os alunos e funcionários. O pedagógico vem funcionando no remoto com atividades on-line e impressas quinzenais entregues na escola para os alunos sem acesso à internet. A volta às aulas no formato híbrido vai fechar um ciclo de trabalhos necessários ao momento e será um retrato de como funcionamos nesse período”.

No Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, no município de Valença, a diretora Mara Adriane Gonçalves, falou sobre as expectativas do ensino híbrido. “Acabamos de concluir a reforma do colégio. Foram trocados o telhado, a parte elétrica, o revestimento das paredes e pintamos toda a unidade. Além disso, instalamos novas pias, dispersores e totens de álcool em gel para a higienização das mãos. Contamos também com termômetros para aferição da temperatura e banners informativos sobre os protocolos de segurança”, afirmou.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s