GERAL, TOCANTINS

Educação do Tocantins realiza reunião de alinhamento com diretores regionais para retorno das atividades pós-férias

No planejamento para o retorno das atividades letivas do segundo semestre, após as férias escolares, a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, recebeu nesta quarta-feira, 28, os 13 diretores Regionais de Educação, Juventude e Esportes. As aulas estão previstas para retornarem na próxima segunda-feira, 2, com a realização do acolhimento.

Na reunião, foi apresentada a proposta do Acolhimento, que marcam a continuidade das aulas após as férias. As atividades ocorrerão de forma híbrida. Para isso, foi apresentado um plano de retomada que contempla as atividades presenciais e não presenciais, assim como a organização dos espaços das unidades de ensino e do transporte escolar para garantir a segurança e a saúde dos estudantes e profissionais que estudam nas escolas da rede estadual.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou a importância de se considerar a realidade de cada município que integram as regionais. “Temos um alinhamento comum, que é a oferta de educação de qualidade para os estudantes dos 139 municípios tocantinenses, porém esse retorno considera a realidade local, os decretos vigentes. O ensino será híbrido para atender às diferentes realidades. Para isso, temos um Guia de Orientações Pedagógicas”, explicou.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s