GERAL, PIAUÍ

Alunos da rede estadual do Piauí retornam a aulas presenciais mostrando entusiasmo e consciência

A estudante Vitória Santos estava empolgada para voltar às aulas presenciais, nessa segunda-feira (9), assim como vários de seus colegas. Ela foi uma das primeiras a chegar ao Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Lima Rebelo, jurisdicionado à 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizado na cidade de Parnaíba.

“Quis vir logo porque estava muito nervosa”, disse a adolescente, enquanto aguardava a abertura do portão. Vitória cursa o 2º ano do Ensino Médio e conta que, mesmo estudando em casa, sentia falta da sala de aula. “É legal vir para a escola, eu aprendo mais coisas. É muito melhor do que ficar em casa, porque eu não aprendo tanto e, aqui, na escola, nós temos um melhor auxílio dos professores. Claro, a gente tem que ter cuidado em não emprestar garrafa, usar sempre o álcool em gel e evitar aglomeração”, frisa a estudante.

A retomada gradual com aulas presenciais permite que milhares de estudantes voltem para a sala de aula. O retorno se dá de forma escalonada e todas as instituições de ensino seguem um protocolo de segurança, que prevê o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, disponibiliza álcool em gel, exige o uso de máscara e afere a temperatura de alunos e funcionários antes do acesso às dependências das escolas. Tudo foi organizado para que se tenha o mínimo de circulação possível nas dependências das unidades.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s