GERAL, PIAUÍ

Educação do Piauí lança primeiro Guia com Diretrizes para o Ensino Híbrido

Com o objetivo de dar as diretrizes para o retorno das atividades pedagógicas flexíveis nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí no ano letivo de 2021, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou o primeiro “Guia de Possibilidades para as Atividades Pedagógicas Flexíveis”, nesta terça-feira (24). O material está disponível no site da secretaria e deverá apoiar e subsidiar a prática docente na abordagem híbrida.

A solenidade virtual foi conduzida pela diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Seduc, Maria José Mendes Neta, e transmitida pelo YouTube do Canal Educação, reunindo o trio gestor e equipe de ensino das 21 Gerências Regionais de Educação (GRE), além da dupla gestora das escolas e professores de todo o estado. 

“Esse Guia foi elaborado por uma equipe técnica especializada da Seduc, com um grande apoio do Instituto Unibanco, no âmbito da implementação do Programa Jovem de Futuro, e também pela Tríade Educacional, com o olhar nas estratégias implementadas de abril de 2020 até agora. É um material dividido em três capítulos, que abordarão o que é o ensino híbrido e quais são os seus modelos, como organizar as atividades pedagógicas e avaliar os estudantes, além de trazer sugestões de aplicabilidades na prática”, explicou a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Seduc, Maria José Mendes Neta.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s